O cartão de visita é um poderoso meio de divulgar sua marca, seu nome, seu endereço e telefone, de forma prática e natural, em qualquer lugar que você esteja. O cartão de visita é um item importante no mundo dos negócios, já que traz informações que podem ser úteis na hora de um cliente entrar em contato para fechar aquela compra ou para lhe passar algum detalhe que estava faltando para garantir uma grande venda.
Quem nunca ouviu a frase?
A primeira impressão é a que fica!
Com essa frase que define exatamente a função do cartão de visitas, podemos dizer que trata-se do principal elemento do marketing, pois sendo a primeira forma de apresentação, todo cuidado é pouco, uma vez que em se tratando de cartão de visitas, menos é mais, ou seja um cartão com excesso de informação e poluição visual de fotos e frases, é certamente um forte candidato ao esquecimento ou descarte imediato. Portanto um layout clean e com informação objetiva é a forma de causar uma ótima primeira impressão.
Cartão de Visitas: tudo o que você precisa saber para montar o seu!
Você já parou para se perguntar o que um pequeno pedaço de papel retangular pode fazer por você e por sua empresa?
O cartão de visitas pode ser a ferramenta chave para iniciar suas relações com um cliente e dar aquele primeiro aperto de mãos quando fechamos um negócio com alguém.
Um cartão de visitas bem pensado não vai apenas apresentar seus dados, nele vai estar embutida a imagem e essência da sua empresa. Investir na qualidade do design de seu cartão agrega valor ao seu serviço e consequentemente gera credibilidade a ela e abre caminhos para novos negócios.
Como diria o ditado: “menos é mais” e com os cartões de visitas não é diferente. A finalidade do cartão é apenas fornecer os dados para contato e contratação do serviço de maneira limpa e clara. É importante acompanhar as tendências para desenvolver cartões de visitas próprios para cada tipo de cliente.
Para desenvolver um cartão de visitas único e criativo, devemos prestar atenção em aspectos visuais, cores e tipográficos, além de materiais e técnicas diferentes de impressão, aspectos que muitas vezes são esquecidos, mas que podem produzir resultados surpreendentes.
Para você saber como unir todos esses detalhes e criar um cartão de visitas minimalista, juntamos algumas dicas para você:
- Logotipo da empresa
- Nome
- Cargo ocupado
- Contato: inclui-se endereço, telefone, e-mail e site
Se a sua pretensão é divulgar a sua empresa fazendo um prospecto do seu trabalho, adicionando mais detalhes e fotos, então você deve investir na produção de um folder. Ao usar um cartão de visitas, certifique-se de que todas as informações contidas nele estão atualizadas. Nunca rasure qualquer informação do seu cartão, ou cole etiquetas de retificação. Essa atitude passa uma péssima imagem ao cliente.